quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Voltas e revoltas

Busco sempre agir com a verdade e te-la como aliada, mas infelizmente não controlo tudo a minha volta!
A mentira está virando algo sem controle, como se fosse um simples "oi", ela está conseguindo alastrar-se pela mente de todos.
Se pararmos pra pensar, a mentira é algo que está conosco todos os dias, as vezes alguém nos pergunta se estamos bem e mesmo não estando dizemos que sim, já é ela se manifestando, mesmo de maneira boba.
Porém ela se desenvolve dentro de alguns, de maneira que consegue ter controle da mente e não a mente ter controle sobre ela, como se fosse mesmo uma doença. Na realidade, em alguns casos se torna doença, ao ponto de uma pessoa crer em sua própria mentira, ou seja, ela é bem perigosa.
Ela tem o poder de destruir em segundos, uniões que levaram anos pra serem realizadas, tanto em relacionamentos amorosos, quanto familiares, amigáveis, profissionais e outros casos mais sérios.
São coisas tão simples, mas quando não sabem usar fica mais complicado do que um quebra cabeça com milhões de peças, as vezes são simples palavras, que não são bem guardadas ou são mal profanadas, viram armas, capazes de destruir corações e deixar muitas mentes bagunçadas.
E qual o motivo pra tal atitude? Medo? Confronto com sigo mesmo?
Eu não sei, eu não entendo, eu não consigo entender!
E pensar que existem pessoas que não conseguem viver sem ela, que mentem sobre algo que tem, ou algo que é, ou algo que admira, sem ao menos nem saber direito sobre o que está falando.
Não ter ponto de vista próprio, não ter caráter bom, não ter desenvolvido sua personalidade totalmente ainda, talvez seja isso, ou talvez seja só mais um hipócrita eterno que se envolve em seu mundo podre enganando todos ao seu redor e enganando a si próprio.
Mas nenhuma ação fica sem sua reação depois, cada um colhe o que plantou, seja bom ou ruim, mas nem todos sabem disso, acham que vão fazer mal ao próximo e vai ficar por isso mesmo.
Que dó!
O mundo tem uma lei divina, que te devolve tudo o que é de seu direito, fez bondade, recebe bondade, fez maldade, recebe maldade e vive nesse ciclo que não é visível aos olhos, mas sensível à alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário